Escrito por Cris Amaro –

A Essência Atlante em nosso Carnaval é desconhecida para a maioria. Os grandes ocultistas e iniciados nos contam, por ensinos orais, que no Antigo Continente grandes “carros navais” chamados de “CARRUM NAVALLIS” desfilavam pelos grandes canais das cidades em majestosos e belos barcos. Cada embarcação representava uma das diversas “Etnias Cósmicas”, que se estabeleceram lá e também as distintas profissões, que eram sempre ligadas a um propósito maior e a tônica de cada habitante.

Esta festa era esperada por todos com muita alegria e RESPEITO as diferenças, uma verdadeira saudação a

CRIAÇÃO, a beleza e a ordem Universal.

O brilho e cores dos barcos (carros) eram uma alusão

as estrelas e galáxias…

Esta essência antes de chegar ao Brasil ficou perdida em várias festas pagãs da antiguidade como no Egito, Grécia e Roma, e se manifestou com mais força em Veneza. Houve uma corruptela da palavra para o latim “Carnis Levale”, que significa retirar a carne (Carnaval).

Em nosso Carnaval devido a mistura das mais belas etnias, que se estabeleceram aqui, como as africanas, indígenas, orientais, europeias dentre outras, esta festa tornou-se um dos mais belos shows do mundo. Os enredos trazem em suas letras a essência de Atlântida contando nossa história e realidades, muitas vezes trazendo críticas severas e justas à sociedade.

Claro, que se não houvesse abuso de álcool, uso de drogas, desrespeito a opções sexuais, as mulheres, entre outros desatinos humanos, sem falar dos mal tratos as aves, mediante a retirada de suas penas de forma cruel, este evento seria a manifestação perfeita do melhor da essência de LUZ.

Vamos neste período buscar o melhor do Carnaval. Que ao tocar dos tamborins e cuícas possamos fazer uma conexão com esta essência, que ficou perdida milênios atrás. Busquemos o melhor desta festa e mentalizemos para que a humanidade viva em harmonia e equilíbrio, que a busca da Paz seja uma constante e o ser humano encontre novamente sua Tônica e viva em harmonia novamente com o “TODO” e com as leis Universais.