Professora: Joana Curado

Ritos Tibetanos e Prática de Yoga complementar para uma vida mais feliz com vitalidade, saúde e longevidade. Esta prática simples e eficaz estimula os Chakras e a todo o sistema glandular, equilibrando o metabolismo, além de aumentar a energia, a imunidade e a concentração.

A sabedoria e prática dos Ritos Tibetanos vem do Himalaia, tendo sido mantido em segredo por séculos, através de monges tibetanos. São sequências de posturas de yoga, que praticadas dessa maneira são a chave para a vitalidade, a saúde e a juventude perenes. E não só!

Os cinco ritos tibetanos são exercícios simples que atuam diretamente em nossos centros de força – ou Chakras, responsáveis pelo funcionamento das glândulas do sistema endócrino e estimulam sua produção de hormônios. São esses hormônios que regulam todas as funções corporais, incluindo o processo de envelhecimento.

O modo mais rápido de se obter e recuperar a saúde, vitalidade e juventude é fazer esses centros de energia girarem normalmente.

Cada rito é Krya, um exercício de profunda purificação e revitalização celular e a respiração é o fio condutor por cada rito. Para obter os benefícios mais profundos, é importante manter sua respiração plena, livre, rítmica e suave. Não há um único tempo, uma única maneira correta de se fazer cada movimento.

O único requisito é atenção plena para que você possa sentir o seu tempo de respiração e a sua expressão autêntica em cada rito. A partir daí a prática se torna naturalmente expressão de cura, fortalecimento e expansão de vitalidade.

Referência textual: Joana Curado e apostila de Ritos Tibetanos.