Professora: Cris Amaro

A Bioenergética é um método terapêutico, baseado nas propriedades fundamentais da bioenergia e na combinação do trabalho com o corpo, a mente e a Alma, com o intuito de auxiliar o Ser humano a encontrar sua Harmonia e promover sua saúde. (Trabalho de Wilhelm Reich).

Bioenergia é a energia primordial de tudo o que existe. É, ao mesmo tempo, a pessoa que vive, o ato de viver e a própria vida. Ao longo da história do homem a Bioenergia vem recebendo diversos nomes: Na Índia “Prana”, Mesmer chamava-a de “magnetismo animal” e Samuel Hahnemann (descobridor do princípio da homeopatia) dava o nome de “Força Vital”, “Akasha” das religiões pré-históricas, o “Telesma” de Hermes Trismegistro, o “Alkahest” de Paracelso, o “Fogo Vivo” de Zoroastro, “Luz Astral” dos cabalistas, o “Espírito Vital” dos ocultistas e emanações sob o nome de “Od” (do sânscrito, “o que penetra toda parte”), a “Força Ódica” é também, uma denominação comum entre os druidas.

Bioenergia é o ramo da biologia que estuda as transformações da energia e de suas leis nos seres vivões, como a produção de movimento, luz, calor, eletricidade, etc. É a energia que quando absorvida dá vida.

– Conceitos iniciais;

– Psicologia, Teosofia e Bioenergia;

– A Bioenergia e o Ser humano;

– Egrégoras;

– Wilhelm Reich;

– Caixa Orgônica: O que é e porque funciona;

– Bions;

– Dicas de utilização (Caixa Orgônica);

– Circulação fechada de energias;

– Absorção de energias cósmicas

– Limpeza e reequilíbrio energético

– Estado Vibracional

– Exteriorização de energias

Referência textual: Cris Amaro e introdução da apostila de Bioenergia (referenciada na própria apostila aos trabalhos de Waldo Vieira, Conscienciologia)