Professora: Lygia Pinheiro

Através de estudos específicos de cada indivíduo, baseados em dia e hora de nascimento, ou seja, estudos da Astrologia, da Numerologia Cabalística, Geometria Sagrada, Litoterapia, Cromoterapia e outras fontes, a Mandala vai funcionar como um campo de força, cura e proteção.
A Mandala tem como principal objetivo nos lembrar da importância do nosso centro, “do nosso verdadeiro EU“, e nos energizar em vários aspectos como físico, mental, espiritual e emocional.

Conteúdo do curso:
1. Definição de Mandalas;
2. Yantras, pentáculos e pantáculos;
3. Tipos de Mandalas;
4. Formas geométricas nas Mandalas;
5. A vibração dos números nas Mandalas;
6. A influência das cores nas Mandalas, Cromoterapia e as Mandalas;
7. Como elaborar uma mandala de prosperidade, saúde, amor;
8. Nossas Mandalas Pessoais;
9. Como utilizar este símbolo milenar na prática;
10. As mandalas e o trabalho terapêutico.

Mandala é um diagrama capaz de representar as relações entre o ser humano e o cosmo.

A palavra “Mandala” é de origem sânscrita, língua muito antiga, que significa círculo de energia, círculo de cura, círculo mágico ou círculo de força e serve de elemento material que faz a integração entre a realidade aparente e as esferas superiores, que podem ser entendidas como as fontes divinas de nossa existência ou como era denominado por Carl Jung – “nosso processo de individuação.

Universalmente as Mandalas são símbolos da totalidade, integração e harmonia.

Pode ser utilizada no desenvolvimento pessoal, desenvolvimento espiritual, promoção de cura física e emocional, harmonização de pessoas e ambientes, rituais, magia da luz, dança, decoração, arte, arquitetura e mais.

Referência textual: Lygia Pinheiro e Introdução da apostila: Mandalas